domingo, 5 de outubro de 2008

Andança

Você nunca vai encontrar alguém mais perfeito para você na sua vida. E se isso for verdade, até onde posso ir, e quais serão exatamente as escolhas e as renúncias que farei a mim mesma como prêmio da nossa ilustre combinação?

instantes-já que Lispector pronuncia de maneira formidável – e pouco importa o futuro, porque cada segundo é o futuro acontecendo e imediatamente tornando-se passado. Mas pouco me importa o tempo.

Mesmo que nos conheçamos hoje ou daqui a dez anos, ou conforme dizem, há mais de dez, isto não implica em nada mais do que o grau de lembrança que temos um do outro. Afinal, a intimidade nunca mudou e sempre foi assim.

Mas daqui para frente, que sei que você existe e você sabe que estamos bem, e ainda assim me liga e me ama gritando, e ainda revoltada eu volto e te amo, e ainda assim, queremos mais, queremos um mundo, mas onde está o mundo além de aqui com você dentro de mim?

Quero um jardim de acácias, mesmo que ainda não associe o nome à folha, ainda assim quero. Quero uma tela, quero uma música, quero dormir, acordar, respirar. Quero. E sei que dos meus queros, alguns você quer também, mas sei que existem outros tantos queros que você quer, que se somamos cada um dos queremos podemos chegar ao infinito. Como ir ao infinito sem tirar os pés do chão?

A existência não existe realmente, mas pelo menos duas ou três vezes no dia não consigo continuar a fazer sem botar algo na boca. O ar é de graça, mas a comida não é não. Mas a gente não quer só comida...

Quero muito e de todas as quereções, o que eu nunca senti com tanta intensidade foi querer mais ainda querer. E sei que ficamos bem assim.

Mas isso não é motivo. Isso ainda não é condição. Precisamos urgentemente mais e mais e melhor e mais rápido.
E, pra variar, no estilo tudo-ao-mesmo-tempo-e-quanto-mais-intenso-melhor. Amo-te mais do que poderia, mas a liberdade sôfrega, testo-a com intensidade. “Sou heróicamente livre”.

2 comentários:

.ana disse...

ali no início tu falas em escolhas e renúncias...
nossa, às vezes eu penso demais para tomar algumas atitudes; noutras, eu me jogo de cabeça.
não sei se até agora escolhi o melhor caminho, mas com certeza estou onde preciso estar. a vida é um aprendizado sem fim. e dá voltas incríveis.

[apenas divagações...]

beijos, querida!!!

Anônimo disse...

As palavras de mim não saem tão certeiras qt as suas que dizem muito em tão pouco espaço. E qual espaço? Como espaço? Preenchido ou o vago? Há vagas? Complicado pensar em algo como nos, como nos configuramos na lembrança de um ontem q muitas vezes se faz futuro, mas mesmo assim o presente muitas vezes não vem embrulhado e estamos sempre descascando esta banana juntos... Mesmo q cada um segura numa ponta, sempre foi à mesma banana... Mas esta agora, vem em cachos, oq nos faz optar pela escolha de qual queremos descascar...
Sei que há muito de vc em mim, e a recíproca e verdadeira, mas não sei o qt há de vc em si mesma... Passamos muito tempo sendo iguais, o jeito de beijar, o jeito de olhar sempre dizendo o qt somos parecidos, pq sempre nos apoiamos um no outro, não feito bengala, mas como mão amiga...
Nunca diga nunca já dizia o poeta japonês, mas como viver o próximo passo sem nunca pensar onde eu existo, onde eu começo? Se nunca posso dizer nunca, será q posso dizer sempre?? Hj a única certeza q tenho é q sempre te amei.

[apenas um comentário]

Beijos...