terça-feira, 29 de abril de 2008

Dar um tempo

Sair de casa é um ótimo exercício para gostar de casa. Quando estamos fora, vemos outras coisas, aproveitamos situações e lugares diferentes e esta experiência serve de comparação para valorizarmos a nossa própria casa.

Nada como passar um perrenguinho básico, ficar sem ter onde comer ou dormir numa cidade estranha para voltar para casa beijando o chão e as latas de cerveja que você mesmo não jogou.

Além disso, dar um tempo significa respirar, encontrar outras coisas boas para pensar, e dar um gás em tudo que fica para trás. Por que será deixamos o que realmente importa sempre em segundo plano, e nos arrastamos em direção eterna das atividades que não tem fim? Ficamos enrolando, não fazemos nada sem cobrança ou sem ganhar dinheiro, quando na verdade é a realização dessas atividades que nos mantém mais felizes?

Não sei.

Pensamos muitas vezes que falta dinheiro, que falta tempo, que falta vontade, que falta namorado, que falta... falta até desculpa para dizer o que mais falta.

A Ana (do blog da Ana) conta uma história de usar a forceps... um instrumento que ajuda nos partos difíceis. É isso, quando a gente não tem muita força sozinha, é bom ter a ajuda de alguém ou da fórceps para poder parir alguma coisa.

Um comentário:

.ana disse...

às vezes a gente se concentra muito na "falta" das coisas e não olha para tudo de bom que se tem...
esquece de dar valor à nossa casa, família, os amigos e todas as horas boas de conversa que podemos ter com eles... os bichinhos de estimação, uma boa leitura, o nascer do sol que vem todos os dias pôr-do-sol que se vai...

é bom parar de tanta neurose e dar uma forçadinha pra ser mais feliz... e não dói, garanto... ;)